Dez coisas que você deve fazer para começar uma vida saudável

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29 de abril de 2014 – Atualizado 29 de setembro de 2017, 17:46
juan-lara JUAN LARA
@juanlaraj
Levar uma vida saudável é baseado em três pilares básicos: comida, exercício e descanso. Hoje vamos propor 10 hábitos ou coisas para fazer para começar uma vida saudável. Muitas vezes há a intenção de levar uma vida saudável, mas não sabemos por onde começar. Mudando ou adquirindo os hábitos que propomos, você consegue canalizar uma vida bem saudável. Você apenas tem que propor isso:

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1. Modifique sua lista de compras: essencial para começar a melhorar sua dieta. Uma boa dieta começa com uma compra saudável. Concentre-se em produtos frescos e evite alimentos processados. A maioria dos alimentos deve ser vegetais, vegetais, sem esquecer a carne e o peixe.
2. Aprenda a cozinhar: o segundo passo para começar a comer bem. Se não soubermos cozinhar, provavelmente acabaremos comendo alimentos pré-cozidos ou ‘qualquer coisa’ que encontrarmos na geladeira. Dominar as técnicas culinárias, como vapor, grelhados, papillote ou forno, será essencial para tornar nossa dieta mais saudável. Saber cozinhar economiza calorias e melhora o gosto da nossa lista de compras.
3. Beba água e limite o consumo de refrigerantes e álcool: mencionamos várias vezes em Vitónica. Um dos maiores encargos da dieta é a quantidade de calorias que ingerimos. A água deve ser a bebida principal e refrigerantes ou bebidas alcoólicas esporádicas, a serem tomadas pontualmente durante a semana. Se somos capazes de assimilar esse hábito, temos muito gado.
4. Frutas, legumes e não deve faltar: não podemos passar um único dia sem levar comida desses grupos. Eles são os que nos fornecerão uma grande parte das vitaminas, minerais e fibras, nutrientes fundamentais para o desenvolvimento normal do organismo. Tente que em qualquer refeição principal haja pelo menos um alimento de cada grupo.
Exercício de Vida Saudável
5. Exercício diário: outro dos pilares fundamentais para levar uma vida saudável. Aqui o principal é escolher um esporte que motive e goste, para poder fazer isso diariamente. Cerca de 30 minutos por dia de atividade física é um grande impulso para a sua saúde. E se um dia você não tiver tempo, faça até 15 minutos de jogging ou exercícios em casa: vale tudo.
6. Esqueça o estilo de vida sedentário: subir escadas, indo para o trabalho ou de bicicleta Anando não gastar mais do que 30 minutos no sofá … são pequenos gestos da vida cotidiana que nos tornam menos sedentários e saudáveis. Evite tudo o que está sentado sem fazer nada e saia para a rua para se mover.
7. Reduza o estresse em sua vida: este é um dos aspectos mais negligenciados que normalmente não são levados em conta. Tente minimizar seu nível de estresse, que geralmente ocorre no trabalho. Um excesso de estresse leva à fadiga crônica e a não ser feliz, algo muito importante se quisermos ter uma vida saudável.
Resto de vida saudável
8. Melhore os seus hábitos de descanso: um horário de descanso regular pode ajudar-nos muito a recuperar da fadiga do dia anterior. Um bom colchão, um ótimo ambiente de descanso e sono por 7 a 8 horas, encontrando nosso horário de sono, o ajudará a dormir melhor. Evite ficar deitado assistindo ao celular ou à TV, são estímulos que atrapalham o sonho.
9. Limita o consumo de sal e açúcares: ambos são geralmente muito presentes na dieta. A OMS recentemente diminuiu as recomendações para o açúcar na dieta. Para isso, é muito importante conhecer a comida, ler sua rotulagem nutricional e saber quais quantidades de açúcar e sal que consumimos diariamente. Um excesso de açúcar contribui para a obesidade e um excesso de sal alimenta os processos hipertensivos.
10. Introduza fibras na sua dieta: a fibra é, sem dúvida, a grande dieta esquecida. É muito importante regular o trânsito intestinal e produzir a sensação de plenitude que nos fará não gastar com calorias. Os benefícios da fibra farão com que o organismo funcione melhor. Alimentos como frutas, vegetais são ricos em fibras, a partir daí

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